09 julho 2009

e-Curriculum

O Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCSP publica, semestralmente, a revista on-line e-Curriculum.

A Revista e-Curriculum é um veículo para a divulgação de pesquisas que pretende ampliar e promover o debate com a comunidade científica e com a sociedade.

O material é distribuído gratuitamente, no formato pdf.

 

Na edição de junho deste ano constam os seguintes temas:

Criatividade e autoria: o processo de elaborar roteiros para animações virtuais(pdf)
VINHA, Maria Lúcia. Criatividade e autoria: o processo de elaborar roteiros para animações virtuais.

Aprendizagem baseada em projectos: o caso do blog painel da estatística(pdf)
SAMPAIO, Patrícia; COUTINHO, Clara. Aprendizagem baseada em projectos: o caso do blog painel da estatística.

Políticas curriculares e formação de professores(pdf)
CERVI, Maria Luisa; TORRES, Júlio César. Políticas curriculares e formação de professores.

Currículo e web 2.0 argumentos possíveis a uma diferenciação em educação digital(pdf)
BASSO, Maria Aparecida José. Currículo e web 2.0 argumentos possíveis a uma diferenciação em educação digital.

Oportunidades e possibilidades para a inserção de interfaces web 2.0 no currículo da escola em tempos de convergências de mídia(pdf)
MARINHO, Simão Pedro P; TÁRCIA, Lorena; ENOQUE, Cynthia Freitas de Oliveira; VILELA, Rita Amélia Teixeira. Oportunidades e possibilidades para a inserção de interfaces web 2.0 no currículo da escola em tempos de convergências de mídia.

Pesquisa, tecnologias, mídias, currículo e formação de professores: multiplicidades em foco(pdf)
GARCIA, Maria de Fátima; D’Abreu, João Vilhete Viegas. Pesquisa, tecnologias, mídias, currículo e formação de professores: multiplicidades em foco.

Projetos de aprendizagem baseados em problema no contexto da web 2.0: possibilidades para a prática pedagógica(pdf)
TREIN, Diana; SCHLEMMER, Eliane D. R. Projetos de aprendizagem baseados em problema no contexto da web 2.0: possibilidades para a prática pedagógica.

Formação de professores de letras-libra: construindo o currículo(pdf)
CERNY, Roseli Zen; QUADROS, Ronice Muller; BARBOSA, Heloiza. Formação de professores de letras-libra: construindo o currículo.

O estágio supervisionado no programa de formação de professores: contribuição das mídias interativas para a reflexão da práxis docente(pdf)
MACHADO, Michelle Jordão; AQUINO, Vânia. O estágio supervisionado no programa de formação de professores: contribuição das mídias interativas para a reflexão da práxis docente.

Alterações no cotidiano escolar decorrentes da implantação de laptops educacionais(pdf)
SANTOS, Maximiliana B. F. dos; BORGES, Martha Kaschny. Alterações no cotidiano escolar decorrentes da implantação de laptops educacionais.

Estratégias de orientação para a prática do professor no contexto da educação a distância(pdf)
PRADO, Maria Elisabette Brisola Brito. Estratégias de orientação para a prática do professor no contexto da educação a distância.

Currículo e tecnologias: uma experiência de formação continuada com a metodologia de aprendizagem de casos e mapas conceituais(pdf)
COSTA, Cleide Jane de Sá Araújo; PINTO, Anamelea de Campos. Currículo e tecnologias: uma experiência de formação continuada com a metodologia de aprendizagem de casos e mapas conceituais.

O currículo e as tecnologias de informação e comunicação: relações de poder e possibilidades de transformação(pdf)
KUIN, Silene. O currículo e as tecnologias de informação e comunicação: relações de poder e possibilidades de transformação.

Do presencial para o digital: uma mudança significativa na formação de professores (curso de letras)(pdf)
QUEVEDO, Angelita Gouveia; CRESCITELLI, Merdes; GERALDINI, Alexandra. Do presencial para o digital: uma mudança significativa na formação de professores (curso de letras).

Relatos de experiência educacional_

OPARÀ: uma proposta além da sala de aula(pdf)
SOUZA, Katya dos Santos Garabetti; SOUSA, Ana Karina; BOAVENTURA, Raphael. OPARÀ: uma proposta além da sala de aula.

A língua inglesa para além dos muros da escola: invadindo o mundo digital(pdf)
BAGATINI, Fátima Maria. A língua inglesa para além dos muros da escola: invadindo o mundo digital.

 

Confiram também as edições anteriores, clicando aqui.

ecurriculumLogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, aceitamos críticas, sugestões e até mesmo elogios....
Para deixar o endereço do seu blog/site, comente usando a opção OpenID.
Apesar de aceitarmos comentários anônimos, seria interessante que você informasse o seu nome.

Agradecemos a visita.