15 outubro 2009

Blog Action Day

Não é necessário muito esforço ou estudo para perceber que o mundo está mudando. O homem comum, o matuto como chamamos por aqui, sabe que os dias estão mais quentes e as noites mais frias, as chuvas, os trovões, as secas, tudo mudou…

terra triste

Cada pessoa deve fazer a sua parte. Ainda é tempo de fazer algo significativo. Dizem que o beija-flor da fábula morreu queimado, então por que tentar apagar o incêndio?

O que sei é que desejo um futuro para meus netos e as futuras gerações. O que posso fazer?

Em 1855, o cacique Seattle, da tribo Suquamish, do Estado de Washington, enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos (Francis Pierce), as palavras antigas possuem um tom de atualidade:

Somos parte da terra e ela é parte de nós.

Deveis ensinar a vossos filhos que o chão onde pisam simboliza a as cinzas de nossos ancestrais. Para que eles respeitem a terra, ensinai a eles que ela é rica pela vida dos seres de todas as espécies. Ensinai a eles o que ensinamos aos nossos: Que a terra é a nossa mãe. Quando o homem cospe sobre a terra, está cuspindo sobre si mesmo. De uma coisa nós temos certeza: A terra não pertence ao homem branco; O homem branco é que pertence à terra. Disso nós temos certeza. Todas as coisas estão relacionadas como o sangue que une uma família. Tudo está associado. O que fere a terra fere também aos filhos da terra. 

O homem não tece a teia da vida: É antes um dos seus fios. O que quer que faça a essa teia, faz a si próprio.

Onde está o matagal? Desapareceu. Onde está a águia? Desapareceu. O fim do viver e o início do sobreviver."

3 comentários:

  1. Realmente precisamos cuidar do nosso planeta e as açoes tem que ser individuais,cada um fazendo sua parte.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amara, é um prazer conhecê-la. Estou cursando uma disciplina intitulada "Tecnologias e educação". É óbvio que pretendo seguir os passos do seu blog, não apenas pela razão apontada, mas porque ele é bom demais. Abraços e obrigada pelo comentário no meu post sobre os professores. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ioio,

    Eu que agradeço a visita e as palavras carinhosas. Sou apenas uma curiosa que tenta compartilhar um pouco do que a vida lhe ensinou.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, aceitamos críticas, sugestões e até mesmo elogios....
Para deixar o endereço do seu blog/site, comente usando a opção OpenID.
Apesar de aceitarmos comentários anônimos, seria interessante que você informasse o seu nome.

Agradecemos a visita.