12 outubro 2009

II Seminário de Educação e Tecnologia na Escola Pública

A Secretaria de Educação (SE) promove entre os dias 3 e 4 dezembro, em Gravatá – PE, o II Seminário de Educação e Tecnologia na Escola Pública. A ação, coordenada pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), é destinada aos professores da rede estadual de ensino. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da SE até o dia 20 de outubro.

Esse ano, o Seminário conta com o tema: “Impacto da inclusão digital: uso da tecnologia na escola”. Estão sendo oferecidas 240 vagas, para as 17 Gerências Regionais de Educação (GREs).

Os docentes inscritos, se desejarem, poderão apresentar trabalhos desenvolvidos na área de Tecnologia da Informação, nas modalidades: relatos, pôsteres ou oficinas. Serão selecionados 20 trabalhos das seguintes categorias: relato oral de experiências exitosas com uso dos recursos tecnológicos na escola estadual em que leciona; trabalho em Pôster; e projeto para ministrar oficinas pedagógicas com carga horária de 5horas.

Os trabalhos e a ficha de inscrição devem ser encaminhados até o dia 30 de outubro para o e-mail: seminário_setc@educacao.pe.gov.br. A seleção dos trabalhos será realizada por comissão técnica, constituída por integrantes da Secretaria de Educação. A apresentação será realizada durante o Seminário e tem como finalidade valorizar a produção de experiências com o uso de tecnologias na escola.

Os trabalhos inscritos deverão abordar um dos seguintes eixos temáticos:

  • ambientes interativos de aprendizagem;
  • uso de recursos de software do sistema operacional do computador na aplicação de atividades pedagógicas;
  • avaliação, usabilidade e acessibilidade de softwares educativos no laboratório de informática;
  • utilização do notebook, programa professor conectado, entre outros.

Acesse nos links abaixo o comunicado, o regulamento, o modelo de apresentação e a ficha de inscrição do II Seminário de Educação e Tecnologia
Comunicado
Regulamento
Modelo
Ficha de Inscrição

logo_se_imp_bx

 

Notícia publicada na página da Secretaria de Educação - Pernambuco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, aceitamos críticas, sugestões e até mesmo elogios....
Para deixar o endereço do seu blog/site, comente usando a opção Nome-URL.
Apesar de aceitarmos comentários anônimos, seria interessante que você informasse o seu nome.

Agradecemos a visita.