08 novembro 2009

Cultura Ambiental nas Escolas

Conteúdos exclusivos para estudantes e professores é a proposta do novo portal da Tetra Pak. Vale a pena explorar seus recursos.

Sobre o portal

Em 1997, por iniciativa da Tetra Pak, foi concebido o "Projeto Cultura Ambiental nas Escolas". Para este projeto, foi desenvolvido em parceria com a Faculdade de Educação da Unicamp, um material didático que busca tratar do meio ambiente de maneira transversal, propondo atividades em diversas disciplinas.

O material está estruturado em cadernos para o professor e para o aluno, complementados pelo vídeo "Quixote Reciclado", que vem sendo distribuídos para escolas do ensino fundamental.

Com o aprimoramento do projeto, a partir de 2001, iniciou-se a realização de oficinas, com o objetivo de mostrar como trabalhar os conteúdos propostos, gerar discussões e alternativas de aplicação nas mais diversas realidades da sala de aula.

Agora, em 2009, uma nova etapa está sendo iniciada: O Portal Cultura Ambiental nas Escolas. Todo o conteúdo didático desenvolvido para o projeto foi adaptado para internet de modo a se criar um portal de educação ambiental moderno e interativo.

Usando todos os recursos possíveis na internet, foram disponibilizados conteúdos multimídia compostos de: fotos, vídeos, artigos, notícias, documentos e jogos educativos, todos com a mesma filosofia do início do projeto.

O Portal facilita também a conexão entre professores, escolas e alunos e com isso aumenta-se a possibilidade de trocas de experiências entre os usuários. Professores que desenvolvam trabalhos relacionados ao tema podem ter no portal uma forma para divulgá-los por meio da área de projetos do site.

Nessa nova etapa esperamos ampliar a abrangência do projeto levando a um número muito maior de pessoas os conceitos de meio ambiente, tendo a certeza de que assim, estaremos colaborando para que tais conceitos sejam convertidos em ações práticas em prol do mundo em que vivemos.

Esperamos que você goste e contamos com o seu apoio para melhorar cada vez mais o Portal Cultura Ambiental nas Escolas


OBS: não funciona mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, aceitamos críticas, sugestões e até mesmo elogios....
Para deixar o endereço do seu blog/site, comente usando a opção Nome-URL.
Apesar de aceitarmos comentários anônimos, seria interessante que você informasse o seu nome.

Agradecemos a visita.