26 setembro 2011

Concurso “Professor Autor”

Foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco desta sexta-feira (23) o edital do concurso promovido pela Secretaria de Educação do Estado que irá selecionar material de apoio multimídia produzidos pelos docentes da rede estadual de ensino.

Denominada Professor Autor, a iniciativa tem o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento profissional dos profissionais através do estímulo à produção de material didático para uso como recurso pedagógico por docentes e discentes da rede.

professor_autor2

As inscrições poderão ser feitas a partir da segunda-feira 26 de setembro até o dia 9 de novembro de 2011, neste site. Podem participar da seleção docentes efetivos ou temporários que estejam em atividade de regência durante o período do processo.

Ao todo, serão 656 tópicos derivados dos seguintes componentes curriculares: arte, biologia, educação física, língua espanhola, filosofia, física, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química e sociologia.

O professor-autor do melhor trabalho de cada tópico receberá um prêmio no valor de mil reais.

Links:

Edital

Cadastro

09 setembro 2011

Aprender TI Online

A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco oferece o curso Aprender TI Online para os servidores efetivos.

Serão disponibilizadas 25 mil vagas nos níveis básico, médio e avançado em Word, Excel, Power Point, Outlook, Windows e Internet Explorer.

Para ter acesso ao curso, o servidor deverá fazer o login com o CPF no portal http://educar.webaula.com.br/aluno/login/ (a senha são os 4 primeiros números do CPF).

Lá, serão disponibilizadas informações sobre os 14 cursos disponíveis (em três níveis).

ti online

“Muita gente tem acesso ao computador, mas não à tecnologia. Esse curso ajudará os professores e funcionários a aprender sobre as ferramentas do computador, reduzindo a falta de experiência em TI dos servidores”, explicou o Secretário de Educação, Anderson Gomes.