"O Programa vai contar com um investimento de R$ 60 milhões e irá garantir um computador portátil no valor de R$ 2.300,00 para cada profissional do magistério.
Pelo Projeto de Lei, cada professor receberá o referido valor em seu contracheque e, pela internet, através do Portal do Servidor, irá fazer a aquisição da máquina.
“Com a ação, vamos fazer a inclusão digital dos professores, dando-lhes a oportunidade de ter acesso à tecnologia”, disse o secretário Danilo Cabral.
O governador Eduardo Campos lembrou que a decisão faz parte da política de valorização do profissional de educação e de um conjunto de ações que o Governo está promovendo na área tecnológica. “Estamos universalizando os laboratórios de informática, realizando a Olimpíada de Jogos e Educação e queremos o professor dentro de todo esse processo”, ressaltou o governador.
A Agência de Tecnologia de Pernambuco (ATI) estará responsável por disponibilizar o link na Internet, no Portal do Servidor. Lá, estarão algumas opções de máquinas para que o professor faça a escolha, de acordo com a sua necessidade.
As máquinas precisam, obrigatoriamente, possuir uma configuração mínima a ser definida pela Agência, além dos softwares Educandus, Enciclopédia UNO e Dicionário. "
Fonte: www.educacao.pe.gov.br