21 outubro 2009

X SEMANA PEDAGÓGICA - 19 A 23 de outubro

Com o objetivo de possibilitar aos estudantes do curso Normal Médio a compreensão teórica e metodológica do Currículo Integrado, a Escola Dr. Pedro Afonso de Medeiros, preocupada em melhorar os Índices Educacionais e incentivar os futuros professores a compreender e desenvolver habilidades e competências sobre os conteúdos do Currículo Integrado, programou a Semana Pedagógica, que está na sua X edição.

O tema deste ano foi “A Ética na Formação do Professor”.

O evento contou com Oficinas Pedagógicas, possibilitando ao público alvo escolher a área curricular de seu interesse.

Após as argumentações feitas durante a palestra e os estudos realizados em cada Oficina, os estudantes socializaram em plenária estes conhecimentos. Depois os futuros professores produziram, individualmente, um Memorial para compor os Anais da X Semana Pedagógica.

X Semana Pedagógica - EPAM - Palmares - PE - Brasil

Na quarta-feira ( 21) os professores Romero, Jaqueline Noronha e eu, trabalhamos com a turma uma oficina de Informática aplicada à Educação, com o tema ‘Ferramentas de Produtividade Aplicadas ao Ensino da Leitura e da Escrita’.

Ao utilizar os processadores de texto (MS Office e BROffice) como ferramentas educacionais auxiliares ao processo de leitura e escrita, os estudantes poderão construir uma reflexão crítica frente às Novas Tecnologias, assumindo uma postura ética quanto ao uso de sites de pesquisa no que diz respeito à utilização de imagens e textos disponíveis na internet, como também uma análise das licenças de conteúdo com ênfase na Creative Commons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, aceitamos críticas, sugestões e até mesmo elogios....
Para deixar o endereço do seu blog/site, comente usando a opção Nome-URL.
Apesar de aceitarmos comentários anônimos, seria interessante que você informasse o seu nome.

Agradecemos a visita.