26 setembro 2011

Concurso “Professor Autor”

Foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco desta sexta-feira (23) o edital do concurso promovido pela Secretaria de Educação do Estado que irá selecionar material de apoio multimídia produzidos pelos docentes da rede estadual de ensino.

Denominada Professor Autor, a iniciativa tem o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento profissional dos profissionais através do estímulo à produção de material didático para uso como recurso pedagógico por docentes e discentes da rede.

professor_autor2

As inscrições poderão ser feitas a partir da segunda-feira 26 de setembro até o dia 9 de novembro de 2011, neste site. Podem participar da seleção docentes efetivos ou temporários que estejam em atividade de regência durante o período do processo.

Ao todo, serão 656 tópicos derivados dos seguintes componentes curriculares: arte, biologia, educação física, língua espanhola, filosofia, física, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química e sociologia.

O professor-autor do melhor trabalho de cada tópico receberá um prêmio no valor de mil reais.

Links:

Edital

Cadastro

Um comentário:

  1. Olá, Amara. Gostamos muito do seu blog e queremos aproveitar o espaço para divulgar uma série de TV sobre Educação produzida pelo Canal Futura.

    A série Destino: Educação investiga os sistemas educacionais de Coreia do Sul, Canadá Chile, Finlândia e Xangai, que estão entre os melhores do mundo segundo a avaliação no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). O Brasil ocupa a 53ª colocação no exame e também é retratado em um dos episódios.

    Para saber um pouco mais sobre a produção, confira o trailer e um vídeo com melhores momentos: http://www.futura.org.br/nova-serie-investiga-desempenho-dos-paises-lideres-em-educacao/

    Abraços,
    Leonardo Machado
    Conteúdo e Novas Mídias - Canal Futura

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, aceitamos críticas, sugestões e até mesmo elogios....
Para deixar o endereço do seu blog/site, comente usando a opção OpenID.
Apesar de aceitarmos comentários anônimos, seria interessante que você informasse o seu nome.

Agradecemos a visita.